Há 20 anos, Eliana disse 'não' à Globo: 'Record foi mais interessante'
30 agosto
A apresentadora Eliana, por pouco, não se tornou funcionária da Globo. Em 1998, quando não renovou seu contrato com o SBT, ela estava em conversas avançadas com a emissora da família Marinho, mas optou pela Record. E ela falou sobre o assunto pela primeira vez ao Notícias da TV. "A proposta da Record foi mais interessante."
"Nunca havia falado sobre isso abertamente. Mas eu negociei com a Globo. Meu antigo empresário, o Marcos Quintela, foi diversas vezes para o Rio tratar sobre isso, mas a Record me ofereceu uma oportunidade melhor", disse Eliana em um almoço com a imprensa, nesta quarta-feira (29), no SBT.
Eliana negociava uma atração infantil na Globo, que na época já contava com Angélica e Xuxa em seu casting. Mas a emissora lhe ofereceu um programa semanal e gravado, enquanto a Record propôs um diário e ao vivo.
"Fazer ao vivo foi fundamental para mim. Eu cresci demais e aprendi muito. Sem contar que eu ficava três horas seguidas no ar, das 9h às 12h", lembrou.
Revelada no SBT, foi na Record que Eliana fez a transição do público infantil para o jovem-adulto. Ela, que entre 1991 e 2004 comandou atrações dedicadas às crianças e adolescentes, mudou seu perfil em 2005, no dominical Tudo É Possível, apresentado por ela até 2009.
No mesmo ano, retornou ao SBT e passou a apresentar um programa que leva seu nome e, atualmente, é vice-líder de audiência em um dos horários mais disputados da TV brasileira.
"Estou muito emocionada com tudo o que está acontecendo em minha vida. Só tenho a agradecer ao SBT e a todos que me deram oportunidade para chegar até aqui", disse, às lágrimas.
Por Notícias da TV.

0 comments
E aí, curtiu?
Conte-nos o que achou dessa postagem. Seus comentários, opiniões e sugestões são importantes.